Já imaginou ir a um restaurante com o filho e sair de lá com um bilhete de uma desconhecida lhe criticando como mãe? Pois isso aconteceu com Fernanda Monteiro. Ela estava jantando com o marido e o filho, que acabou pegando no sono e dormindo ao lado dela, em cadeiras, quando recebeu uma crítica que compartilhou nas redes sociais. O desabafo de Fernanda sobre o que chamou de "invasão" acabou viralizando e trazendo à tona situações ainda comuns ao mundo materno: mães sendo julgadas, e pais sendo desresponsabilizados dos cuidados dos filhos.

Fernanda Monteiro, a mãe que recebeu o bilhete e compartilhou a imagem no seu perfil do Facebook, relatou que jantava com seu marido e filho, quando foi abordada por uma senhora com um bilhete.

"Restaurante do lado de casa, fomos a pé. Era 20h quando meu marido chegou do trabalho, momento em que meu filho estaria se preparando pra dormir, pois já tinha brincado, jantado, tomado banho...enfim, só que eu tive a “ousadia” de sair pra jantar com meu marido e uma criança com sono. Levamos um tablet, que não surtiu muito efeito pois meu filho logo dormiu em 3 cadeiras que ajeitei ao meu lado pra ele. Uma senhora loira, que jantava sozinha, ao sair, me deixou esse recadinho agressivo que vocês leem na imagem".

No relato, Fernanda afirma que, além do conteúdo do bilhete e da invasão de entregá-lo, também chocou-se com o fato de se referir apenas a ela, a mãe da criança. "Não é estranho que não esteja escrito: “Vocês são péssimos pais”?", questiona, no comentário.

"É muita maldade julgar a vida alheia. É muita maldade menosprezar os homens enquanto pais – acredito que meu marido e tantos outros são tão responsáveis quanto eu na criação dos nossos filhos – e se orgulham disso", disse. "Essa pessoa pra mim representa várias pessoas. Pessoas que são duras demais com os outros, intolerantes. E nossa sociedade está cheia disso. Em vez de críticas, estamos precisando de mais empatia, de mais amor e respeito pela diversidade de modos de existir", finalizou.

Você já passou por situação semelhante?