Este estudo ficou atento ao comportamento de mães* na internet para desenhar um perfil dessa fatia imensa de consumidoras que existe por aí - e encontrou informações bem interessantes. As “Mães Digitais”, como o estudo batizou essa legião de mulheres bem informadas e conectadas, resolvem boa parte dos seus problemas através das redes.

E mais: elas são trendsetters, early adopters e têm uma super vocação para ser bloggers. Mais de 70% delas criam ou fazem curadoria de conteúdo online pelo menos vez por mês!

Antes de fazer as compras, 55% das mães fizeram pesquisa online - e 40% dessas dedicaram vários dias à tarefa. As mães de bebês de até um ano são destaque nas buscas feitas a partir de smartphones. Até na hora de ir para a loja a internet ajudou: 26% delas buscaram online onde ficava a loja mais próxima.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Ainda: uma em cada cinco mães afirmou estar sempre em busca de novidades na internet, enquanto uma em cada dez disse considerar-se trendsetters. E elas também adoram dividir suas opiniões sobre produtos e experiências: uma em cada três garantiu que compartilha esse tipo de informação com as pessoas. 

O acesso às redes sociais facilita essa interação: uma em cada quatro atualiza seu status em diferentes redes diariamente.

O estudo considera a tendência de compras online especialmente forte em mães de crianças pequenas porque diminui o stress de sair com os pimpolhos para enfrentar shoppings e lojas lotadas.

*Foram analisados os dados de mães de filhos menores de 18 anos.