Se você é mãe, está grávida ou está pensando em engravidar é provável que já tenha passado por uma situação de mom shaming. Nunca ouviu falar disso? A gente explica. O mom shaming é uma prática bem insensível que ganhou bastante força com as redes sociais nos últimos anos.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Ela consiste em criticar mães sobre a maneira como decidem cuidar dos seus filhos ou viver a maternidade. E não se engane pensando que são toques bacanas na tentativa de ajudar, não. O objetivo dessas interações é apenas censurar, mesmo.

E como quem está no foco de atenção colhe muito elogio, mas também abre espaço para haters, ninguém lida com mais casos de mom shaming por dia do que as celebridades. Talvez por isso muitas delas resolveram não levar desaforo para casa e responder a essas pessoas intrometidas. Confira abaixo 6 casos e as respostas dadas pelas famosas.

1 | Kate Beckinsale - Criticada por sair de casa

Vá para casa cuidar dos seus filhos!, comentou um seguidor. Kate respondeu: "Nós não estamos mais no século 18. Agora que a minha filha está grande e sai com as suas próprias amiguinhas, eu não preciso ficar em casa tocando piano de cauda nem tentando arranjar um casamento para ela. Mas obrigada por essa estranha viagem ao passado".

2 | Halle Berry - Criticada por não mostrar o rosto dos filhos pequenos nas redes sociais

"Eu não tenho nenhum tipo de vergonha dos meus filhos. Eu tento encontrar maneiras criativas de colocá-los no meu feed porque eles são a maior parte da minha vida, mas eu tento com todas as forças manter as suas identidades em sigilo, considerando que eles são apenas crianças".

3 | Pink - Criticada por usar o microondas e tomar café

Ao ver comentários dizendo que era irresponsável estar na frente de um microondas com um bebê na barriga, Pink prontamente indicou aos críticos a leitura de um artigo sobre mom shaming. Ah!, e para quem resolveu se meter no conteúdo da caneca da cantora, ela esclareceu que o café era descafeinado.

4 | Hilary Duff - Criticada por beijar o filho

"Para quem está comentando que um selinho no meu filho de quatro anos é 'inapropriado', uma dica rápida: pegue a sua mente pequena e o seu julgamento e pare de me seguir".

5 | Jada Smith - Criticada por deixar a filha raspar o cabelo

"Willow raspou a cabeça porque a sua beleza e o seu valor não são medidos pelo comprimento do seu cabelo. Toda menina tem O DIREITO de ser dona de si mesma e não deve ser escravizada pelas inseguranças e desejos de ninguém - nem de suas mães".

6 | Crissy Teigen - Criticada pela maneira como segurava a filha

"Fotos são, literalmente, um momento congelado no tempo que evolui. Eu estava colocando-a no meu colo. Eu desprezo quem critica mães assim. Eu sou uma orgulhosa crítica dos críticos de mães".

Cada um sabe a dor e a delícia de ser quem é. Ser mãe não é nada fácil e o que se vê em fotos ou em um encontro de domingo é apenas parte da história toda. Não dê força para o mom shaming!