Como bem diz a mãe, autora e ativista Lau Patrón, a inclusão não é favor nenhum. Uma fatia enorme da população mundial tem pelo menos algum tipo de deficiência (no Brasil, esse pedaço corresponde a quase 24% da população), mas esse retrato não aparece nas campanhas publicitárias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

A ONG Changing the Face of Beauty (Mudando a cara da beleza, em tradução livre) dedica-se exclusivamente a mudar esse cenário. Um dos últimos trabalhos deles resultou nas fotos abaixo, clicadas por uma fotógrafa brasileira baseada nos Estados Unidos, Priscila Gragg. Eles reuniram um time fofíssimo de pitocos para fotografar uma campanha de calçados da marca Livie&Luca.

Além de imagens lindas e muito sorriso, o trabalho rendeu ótimas declarações dos pequenos, que você confere abaixo.

Algumas pessoas acham que eu não consigo fazer coisas como jogar basquete. Mas eu faço do mesmo jeito. Quase nada é capaz de me parar - Giana.

É, o meu sorriso faz de mim incrível! - Claire

Eu sou igual aos meus amigos, porque eu quero ser feliz e aprender novas coisas - Jordan

O que faz de mim incrível é que eu sempre continuo brincando, mesmo que eu caia - Wyatt

Eu sou igualzinha a todo mundo: quero amar e ser amada. - Viena

Eu só sou diferente porque eu consigo não me importar com coisas que as outras pessoas se importam. Eu vivo no momento e não me preocupo. Sou um espírito livre com muito amor pra dar. - Malachi

O que eu mais gosto de fazer é andar de balanço de pneu com o meu irmão e a minha irmã e nadar como uma sereia. - Sophie