Se você é uma pessoa supersticiosa que acredita em energia, vai adorar essa dica para adotar no look das crianças. O olho grego é uma peça milenar que surgiu há 3.300 a.C. e era usado em rituais islâmicos. 

Em 2013, o item foi incorporado no mundo da moda, aparecendo nas passarelas do mundo através das roupas e acessórios de marcas de grife, como Delfina Delettrez, Yazbukey e Dannijo. 

Rapidamente, os acessórios e roupas com o símbolo foram aceitos pelo público e se espalharam, sendo estampa de casacos, vestidos, calças, bolsas, óculos, anéis, pulseiras, colares, etc… 

Como é um amuleto de proteção, que espanta as energias negativas, inveja e mau olhado, o ideal é que fique próximo ao corpo para que desempenhe essa função da melhor forma. 

Por ter vários formatos e modelos, virou um acessório comum no dia a dia de muitas mulheres. E como acontece com frequência no mundo da moda, fez tanto sucesso que foi repassado para o universo infantil

Nesse setor, o olho grego também se tornou uma tendência, por combinar com os mais diferentes estilos e eventos. Desde o dia até a noite, aposte nessa linha para as crianças. Além de garantir energias positivas, é supercharmoso. 

Tem como optar por algo mais discreto, um pingente pequeno no colar ou um anel mais simples ou ir com tudo e apostar em pedras maiores, com brilhantes ou até combinado com outros acessórios. 

Veja alguns exemplos incríveis para se inspirar:


Usar junto de outros acessórios pode ser uma opção interessante (Foto: reprodução/Pinterest)


Dá para combinar vários acessórios com o amuleto para espantar tudo de ruim (Foto: reprodução/Pinterest)


Dá um ar moderno e despojado para o look (Foto: reprodução/Pinterest)


Para as mais velhas, um caminho também são os brincos, que podem ser de pressão (Foto: reprodução/Pinterest)


Até nas peças de roupa fica interessante (Foto: reprodução/Pinterest)


O poder do olho grego

Esse simples olho, segundo a lenda, tem o poder de trazer a quem usa sorte, saúde, paz, luz, energia positiva e limpeza. De acordo com a crença popular, o objeto é capaz de absorver as energias negativas e não deixa que elas afetem o usuário. 

Assim sendo, ele funciona como uma barreira tanto de pessoas que enviam essas energias negativas quanto de ambientes que transmitem essa sensação. É até por esse motivo que o material é feito de vidro e com a cor azul. 

Acredita-se que esses sentimentos são transmitidos entre os seres humanos através dos olhos e que o “mau-olhado” tem a cor azul, por isso ao apresentar esse tom o olho grego teria maior sucesso em atrai-lo. 

Seguindo a superstição, o amuleto retém essas energias pesadas e se quebra quando atinge o “limite”. Nesse momento, o objeto deve ser jogado fora e substituído por um novo para continuar com a proteção. 

Uma outra possibilidade é usar o item junto de um pingente de pimenta. Isso pode reforçar a proteção, ajudando também a afastar os maus espíritos. Caso prefira manter sempre com seu filho, também tem opções mais sutis. 

É possível levar um chaveiro com o amuleto, colocar em uma bolsa ou até com enfeites da casa para proteger a família toda. Independentemente da sua crença, toda energia positiva vem para somar! 


Por: Yulia Serra, filha de Suzimar e Leopoldo

Leia também:

Acessório na cabeça: 5 opções incríveis da Lindex Kids

Turbante: o acessório de Zoe que fez a cabeça dos bebês

14 formas de combinar as faixas de cabelo no estilo das meninas