Ele tem um recorde mundial

Ela é professora de passarela mirim

A história desse casal, ao lado da filha, tem sido tratada pela mídia dos Estados Unidos como uma lição de amor próprio.

Ambos são modelos e, atualmente, estão no rol das maiores vozes da internet a falar sobre a beleza negra, a história do povo africano e representatividade. Quem acompanha o Instagram de Benny Harlem sabe que a maioria dos posts não são apenas fotos lindas. 


Elas vêm acompanhadas de reflexões. E, muitas vezes, de protestos. Quando a mulher, Kourtney, e a filha, Jaxyn, aparecem nas imagens, os textos são permeados ainda por uma camada de sentimentos de admiração e profundo amor.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Benny exalta a beleza negra - a dele, a da mulher e a da filha - em todas as oportunidades que tem. Em um perfil que, à primeira vista, atrai apenas apaixonados por moda e estilo, ele problematiza questões sociais sérias como a escravidão e as marcas que ela deixou na sociedade atual, a falta de representatividade negra em filmes, na publicidade e na cultura popular em geral. E até o seu passado como usuário de drogas.

O modelo é detentor do recorde mundial de maior cabelo do mundo em altura. Ele penteia suas madeixas e também as da filha e as transforma em verdadeiras esculturas. 

Cabelos afros enormes, muito armados, e cheios de personalidade são uma declaração de amor à sua afrodescendência e uma das maneiras de expressão do artista. Pela ótica da moda, a presença da filha em editoriais é extraordinária, mas a conexão entre os dois é ainda mais emocionante. 

Embora o discurso de Benny sobre família e questões sociais imprescindíveis seja sempre abordado de maneira respeitosa e sob a perspectiva do amor, as respostas às publicações muitas vezes vêm carregadas de racismo. As críticas se dirigem aos cabelos, às temáticas dos posts e às problematizações propostas por Benny. 

Até mesmo ataques contra a casa da família já foram relatados. Mas os Harlem não deixam de se expressar e de tentar espalhar o conhecimento que acreditam ser indispensável para uma sociedade mais igualitária - principalmente para as crianças. 

Das respostas positivas, que felizmente são a maioria, surgem muitos relatos e tentativas de retribuição. Os fãs agradecem pelas imagens e textos que levam, segundo eles, ao empoderamento e à sensação de finalmente estarem sendo representados de maneira genuína em figuras públicas. 

Vale o follow na família toda: @bennyharlem, @jaxynharlem e @kourtneydandridge.