Crianças adoram brincar com bonecos, mas essa diversão fica muito melhor com representatividade. Encontrar um brinquedo com que seu filho realmente se identifique faz toda a diferença para ele. 

Ariella Pacheco, uma americana de 17 anos, lembrou do motivo de ter uma boneca preferida na infância. "Ela se parecia comigo e eu sentia que tinha um pedaço de mim ali", contou à CBS. "Você se vê na boneca e é muito especial ter essa conexão."

Pensando na importância de se identificar com o que brinca, a adolescente resolveu criar bonecas exclusivas para doar para crianças com condições raras de saúde. Ela conseguiu uma parceria com uma instituição de caridade, a Fresh Start Surgical Gifts, que oferece tratamento médico gratuito e assim, encontrou meninas para ganharem o presente.

"Foi um gesto muito gentil e generoso da parte dela fazer bonecos que vão ajudar uma criança a sentir que não está sozinha", disse Michelle Pius, diretora da Fresh Start. Ariella aprendeu tudo no Youtube e criou brinquedos com marcas de nascença, cicatrizes e deficiências físicas. Além dessas características, a jovem fez questão de saber sobre outros interesses das crianças também, para que cada boneco fosse realmente único. 

"O tempo todo, tentei colocar o máximo de amor possível naquilo e esperava que representassem cada criança fielmente. Eu valorizo muito a beleza nas pequenas coisas. Cada uma dessas crianças é tão única e especial... Eu espero que através dessas bonecas elas possam ver sob uma nova luz e realmente abraçar sua própria beleza", disse Ariella. 


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Criança se reconhece ao ver anúncio com menino de cadeira de rodas e prova que representatividade é tudo

Mãe faz boneca igual a filha provando a importância da representatividade

Essas irmãs têm um estilo único e cheio de representatividade que você vai querer copiar