A Justiça barrou a volta às aulas presenciais no dia 1º de fevereiro, independentemente de como a situação vai ser resolvida, as aulas vão retornar em algum momento, por isso é importante se planejar para conseguir comprar os materiais que fazem parte da lista de material das escolas. E pedir a ajuda do seu filho para escolher o material, faz com que ele se sinta mais empolgado para retomar os estudos. 

O primeiro passo, é conversar com a criança sobre o orçamento da compra e lembrando que os livros são os itens mais caros da lista, por isso, você pode pedir para as mães de alunos que estão um ano acima e dessa forma, você economiza mais com os livros didáticos e até mesmo os de leitura. Se seu filho ainda não está na fase de usar livros, os materiais são voltados para trabalhos manuais.

 

A internet ajuda muito no momento de realizar as pesquisas sobre os produtos necessários, além de os preços no online serem mais baratos e se você realizar as compras no mesmo site, existe uma grande possibilidade de conseguir um desconto geral nas compras. O que não falta são marcas que vendem o necessário usado na educação infantil. 

Muito sites têm a aba de "produtos volta às aulas" e ali tem de tudo, desde livros didáticos até os lápis de cor, as canetas hidrográficas, massinhas de modelar, estojo, mochila, régua, lápis, papel para impressora e cartolina. A entrega sem contato, também é um ponto a ser considerado nesse momento que vivemos, porque a família fica mais protegida ao apenas pegar as sacolas e higienizar tudo conforme as recomendações das autoridades de saúde. 

Por Isabel Martins, filha de Heloisa e José Augusto

Leia mais:

Ideias criativas, inovadoras e divertidas para contar ao parceiro e à família que você está grávida

A importância e as vantagens de incentivar o aprendizado de uma segunda língua para as crianças

Atividades para incentivar a criatividade do seu filho sem sair de casa