Quem lembra do famoso vídeo do abraço? No ano passado, duas crianças viralizaram na internet ao correrem uma em direção a outra na rua para demonstrar o gesto de carinho. Os meninos agora estrelam uma campanha de caridade.

Com dois anos na época do registro, Maxwell Hanson e Finnegan McKenna estavam se reencontrando. A dupla se conheceu em um restaurante, eles passaram o dia brincando e se tornaram amigos. O momento do abraço visto na web foi um encontro que aconteceu por acaso e o pai de Maxwell conseguiu filmar. 


Finnegan e Maxwell aparecem vestindo as camisetas com imagens do abraço (Reprodução/Instagram @wellegan)

A cena havia se tornado um símbolo contra o racismo. "Pois mostrava Maxwell, um menino negro, e Finnegan, um menino branco, sendo capazes de ter uma amizade não definida por raça", explicou a empresa Boy Meets Girl, responsável pela campanha que os garotos estão participando. 

O vídeo voltou a ser compartilhado recentemente por conta da onda de protestos antirracistas e a marca definiu o registro como algo que "traz esperança para um futuro melhor e mais brilhante". Por isso, imagens do abraço das crianças estão estampando camisetas e casacos.

O lucro das vendas será direcionado ao "Movimento Nacional do Privilégio ao Progresso", uma fundação americana que procura "desagregar a conversa sobre raça e racismo". 

Se você quiser assistir a um vídeo recente da dupla de amigos se abraçando, é só clicar aqui! Para assistir o primeiro registro que viralizou e estampou as peças de roupa, clique aqui.


O abraço dos dois amigos se tornou um símbolo do antirracismo (Foto: Reprodução/Instagram @wellegan)


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Túnel do abraço: clínica prepara surpresa para que idosos possam reencontrar familiares

Menina de 9 anos vende pulseiras com os amigos e arrecada 100 mil dólares para doação

Petit Pli: conheça as roupas que crescem junto com as crianças