0
 Advanced issue found

 

Idosos puderam abraçar familiares depois de 60 dias em isolamento (Foto: Reprodução/Instagram @residencialtresfigueiras)

Depois de 60 dias de isolamento social, a administradora da Clínica Geriátrica Três Figueiras, na cidade de Gravataí (RS), percebeu que os idosos moradores do local estavam parecendo cabisbaixos. Pensando nisso, ela encontrou uma solução: um túnel do abraço.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Rubia Santos Lima, a responsável, contou que o Dia das Mães costuma ser muito animado na clínica e as senhoras sempre podem comemorar ao lado dos familiares. Mas com a pandemia de coronavírus e os parentes em quarentena, as visitas não aconteceram. 



0
 Advanced issue found

 

Administradora da clínica teve a ideia de fazer uma cortina de plástico para os reencontros (Foto: Reprodução/Instagram @residencialtresfigueiras)

Mesmo com os idosos recebendo presentes de quem amam, faltava amor nas fotos da data especial. Rubia vinha pensando em uma solução desde então, até que assistiu a um vídeo na internet que mostrava uma americana abraçando a mãe por meio de uma cortina feita de plástico durante o isolamento. Ela não pensou duas vezes em tentar repetir a ideia

Com a ajuda da mãe artesã, a administradora conseguiu criar o que chamou de “túnel do abraço” e convidou as famílias para visitarem os moradores da clínica. “É uma choradeira”, ela contou sobre os reencontros emocionantes. 

Rubia afirmou que os encontros são feitos com horário marcado e com intervalo entre eles para que o túnel possa ser higienizado da maneira correta. Assim, em menos de uma semana, os idosos da clínica conseguiram dar um abraço em quem amam. 



0
 Advanced issue found

 

Idosos ficaram emocionados com os encontros pelo "túnel do abraço" (Foto: Reprodução/Instagram @residencialtresfigueiras)


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Como manter a relação com os avós durante o isolamento social

Criança escreve carta para vizinho de 93 anos durante quarentena e história vai te inspirar

Menina encontra jeito inusitado para falar com vizinhos idosos na quarentena