É bem provável que se você pedir a uma criança para imaginar uma pessoa que pilota um avião, uma pessoa do exército e uma pessoa que cria programas de computador ela pensará em três homens.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

O estereótipo de profissões masculinas e profissões femininas pode ser muito limitador para jovens que estão pensando no caminho a seguir. Para fazer a diferença nesse cenário, a ONG Inspiring Girls leva mulheres bem sucedidas nas mais diversas carreiras para conversar com meninas de escolas públicas.

Mulheres cientistas de dados, executivas e pilotos de avião são algumas das que já participaram do projeto por aqui. Presente em 14 países, no Brasil a iniciativa foca em profissionais das áreas de tecnologia, inovação, empreendedorismo e engenharia.

Mais de 2.300 meninas de 10 a 15 anos das cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Florianópolis já participaram das palestras e já puderam fazer perguntas, dividir sonhos e debater assuntos como a independência financeira da mulher com esses exemplos.

Curtiu? Então compartilhe a ideia com a direção da escola da sua filha! É possível cadastrar instituições para receber os bate-papos neste link.