O bullying é um problema que sempre existiu e desde sempre procura-se a melhor maneira de lidar com ele, mas a tarefa não é fácil. Diversas campanhas ensinam as crianças que o primeiro passo é não se calar, e com certeza contar aos pais e professores é o melhor jeito de começar o combate a esse tipo de comportamento.

O que acontece a partir daí na maioria das vezes é uma conversa séria para advertir que aquela conduta não é bacana. Mas algumas iniciativas vão além, e talvez sejam mais eficientes. Um exemplo é o que o texano Aubrey Fontenot fez. Antes da hora da conversa, o pai de Jordan levou o valentão que andava atormentando o seu filho para passear e bater um papo.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

"Eu só queria entender o porquê", escreveu Fontenot em um post em suas redes sociais. Em um vídeo, o pai aparece puxando conversa com o valentão, Tamarion, que resmunga mas não responde. Mais tarde, coloca uma música e convida o menino a cantar. Ele sorri. O passeio revelou que Tamarion também estava sofrendo bullying.

A família dele passava por dificuldades e o garoto aparecia na escola sempre com as mesmas roupas, muitas vezes sujas, o que fazia seus colegas o importunarem. E era nesses momentos que ele descontava a raiva em Jordan, que é menor que ele. Depois de descobrir a causa e sair para comprar roupas novas para Tamarion, Fontenot colocou os meninos frente a frente para conversarem e se entenderem. 

E o fim do dia veio com o melhor desfecho possível: amizade!