As imagens parecem saídas de contos de fadas ou de filmes em que as aventuras deram um pouco errado (e fizeram mais bagunça do que o esperado), mas na verdade elas vêm da casa do fotógrafo John Wilhelm

Há sete anos, o pai de Nio, Yuna, Mila e Lou teve uma crise criativa. 

“Eu era apaixonado pelo meu trabalho, mas tudo o que eu fazia já havia sido feito antes um bilhão de vezes por outros fotógrafos”, Wilhelm revelou em entrevista a Primi Stili

Foi quando ele conheceu o trabalho do alemão Uli Staiger. “Eu soube na hora que era aquilo o que eu queria fazer. Eu disse à minha mulher que, um dia, seria o melhor photoshopper do mundo”, lembra ele fazendo questão de reiterar que sabe que ainda não chegou "lá".

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Para ajudar, um de seus filhos, Lou, na época com 2 anos, revelou-se um talento nato em frente às câmeras e deu a última lapidada na ideia da nova empreitada profissional do pai. Além de estudar para ser um mestre do photoshop, Wilhelm virou um excelente fotógrafo infantil

As fotos que ele usa como base para suas criações são simples. 

O pulo do gato está na ideia de edição e na atuação dos pequenos. A inspiração, Wilhelm garante, vem de absolutamente tudo: filmes, jogos, situações do dia a dia da família e até de notícias dos jornais. Dá só uma olhada no que rola no backstage das criações!

As crianças opinam, dão ideias e, às vezes, até jogam um balde de água fria no paizão. Segundo ele, Lou é ótima para dar feedbacks, mas também é muito sincera e não poupa críticas quando acha que uma imagem não ficou lá muito boa. 

Para ele, o tempo que passa com as crianças, seja fotografando ou lendo o jornal enquanto elas brincam de Lego ao seu redor, é sempre importante. “Não gosto dessa coisa de ‘tempo de qualidade’ com os filhos. Saber que os seus pais estão perto de você quando você precisa faz com que as crianças se sintam bem. Fotografando ou não, sempre que eu estou em casa nosso tempo é de qualidade”, avalia.

Hoje, as três imagens preferidas do fotógrafo são The good weather umbrella (“O guarda-chuva do tempo bom”, em tradução livre), Toilet paper harvest (“A colheita do papel higiênico”, em tradução livre) e Children have no choice (“As crianças não têm escolha”, em tradução livre), que você confere abaixo.

Ainda não deu pra entender como é que um monte de fotos de diferentes objetos e retratos tirados na sala de casa podem virar as fotografias fantásticas de Wilhelm? 

Dê play no time-lapse abaixo e veja direitinho como essa colcha de retalhos surpreendente toma forma. 

 

Para quem se arrisca no Photoshop e está em busca de inspiração, Wilhelm tem vídeos de tutoriais de Photoshop e mantém suas contas no Instagram e no Facebook sempre atualizadas com novos trabalhos.

Incrível, não é?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades