Se quando alguém diz Cat Pile você só consegue pensar em um monte de gatinhos deitados uns sobre os outros fazendo aquela preguicinha, a gente tem uma novidade pra contar! Já brincou de Jenga, aquela torre quadrada formada por palitos em que, a cada rodada, os jogadores devem remover um palitinho sem que a pilha toda desabe? Então você está no caminho para brincar com o Cat Pile. A diferença é que, aqui, o objetivo é construir a torre do zero. 

Quem construir a coluna mais alta, sem deixar desmoronar, ganha. E a melhor parte é que no lugar dos bastões de madeira estão ga-ti-nhos! Como não amar?

O design é de um estúdio de Taiwan. Cada peça é esculpida em pedaços de madeira de 4cm x 4cm e há diversos conjuntos: com diferentes quantidades de peças e poses dos gatinhos, em madeira clara ou escura. Se à primeira vista o jogo parece fácil, é bom olhar com mais atenção. Apoiar uma delicada cauda em uma patinha enquanto a outra patinha se equilibra sobre uma cabeça que logo ali suportará o peso de outro gatinho que está sentado não é simples. O jogo, além de trabalhar noções de espaço, estratégia e lógica, ainda pode fazer as vezes de decoração em pequenos cantinhos da casa.

Gostou? A brincadeira está disponível aqui.