Muitos filmes que têm crianças no papel de protagonistas trazem mensagens lindas. Alguns são engraçados, outros nos ensinam a ver o mundo pelo ponto de vista dos pequenos e são verdadeiras lições de vida. Hoje, listamos seis produções super bacanas para você assistir no feriado e se emocionar com a interpretação dos jovens atores.

Alguns são indicados para crianças um pouco maiores, que já estejam em idade de entender as tramas mais complexas - por isso mesmo vale a pena chamar os filhos para assistir junto e depois debater sobre o filme escolhido. 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

- Little Boy – Além do Impossível - Little Boy conta a história de Pepper (Jakob Salvati), garotinho que tem uma estreita relação com seu pai e fica triste ao vê-lo partindo para a II Guerra Mundial. A partir daí, o drama se passa durante o espaço de tempo em que ele espera a volta do pai


- Valentin - O longa argentino, mostra o dia-a-dia de um menino de 9 anos – Valentin (Rodrigo Noya) – que mora com sua avó, é visitado vez ou outra por seu pai, já separado de sua mãe. O filme gira em torno do desejo do garoto conhecer sua mãe e encanta justamente por ser contado do ponto de vista dele.

- Uma Viagem Extraordinária - Aqui, o protagonista é T.S. Spivet (Kyle Catlett) um garoto de 10 anos de idade com alma de cientista. Após perder seu irmão mais velho, T.S acaba ganhando um prêmio científico de grande renome e decide viajar sozinho para recebê-lo. O detalhe é que ninguém sabe que o vencedor do tal prêmio é uma criança.

- Billy Elliot - Billy Elliot se passa na Inglaterra, em uma pequena cidade onde a maioria das pessoas se sustenta do trabalho nas minas. Billy garoto de 11 anos que mora com seu pai, seu irmão mais velho e sua avó, enquanto frequenta o boxe, acaba conhecendo, sem querer, a magia do ballet, arte pela qual se apaixona e começa a praticar escondido da família. 

- O Quarto de Jack -  Jack é um menino que nasceu no cativeiro onde sua mãe esteve por anos a fio. Jack não conhece outro mundo se não o quarto onde ele e sua mãe vivem confinados e é justamente isso que torna tão interessante o drama que foi indicado ao Oscar de melhor filme em 2015.

- Central do Brasil - O longa Central do Brasil conta a história de como o destino fez os caminhos de Dora (Fernanda Montenegro) – que escreve cartas para pessoas analfabetas – e Josué (Vinícius de Oliveira) se cruzarem iniciando uma nova e fascinante jornada em busca do pai do garoto a quem ele nunca conheceu. É emocionante.