É fantástica a iniciativa de um ponto de ônibus experimental, localizado em Cingapura. De maneira simples, o espaço promove integração com a comunidade e o incentivo à cultura. Várias plataformas foram exploradas para que o local deixe de ser uma espera tediosa e se torne um lugar onde as pessoas possam aproveitar o tempo enquanto esperam o ônibus. Ideias como essas buscam humanizar as cidades e transformá-las em espaços menos "brutos" para o futuro. 

O ponto de ônibus experimental tem wi-fi gratuito, painéis solares, estações de carregamento de celular, planejador de viagem, e-books, livros físicos (que os leitores podem levar para casa), um jardim no terraço, estacionamento de bicicletas, obras de arte de um ilustrador local e até um balanço. 

O local está em funcionamento há sete meses. Em setembro deste ano, o governo irá decidir se esse modelo deve se estender a outros pontos de ônibus da cidade. O governo de Cingapura tem incentivado esse espírito de envolvimento da comunidade para melhorar os espaços públicos através do programa “Nosso Lugar Favorito“. Lindo exemplo.