É só prestar atenção nas imagens para ter a certeza de que a ideia deu muito certo. A alegria das crianças nas fotos me deixou comovida. Não existe recompensa maior do que poder proporcionar momentos inesquecíveis a elas. Parabéns aos idealizadores do projeto Morgan’s Inspiration Island, e espero que muitos sigam esse exemplo e que o mundo se torne cada vez mais inclusivo. 

Gordon e Maggie Hartman abriram o Morgan's Wonderland, com o nome de sua filha, em 2010, como um parque inclusivo, adaptado para pessoas com necessidades especiais. Desde a inauguração, o parque tem registrado, a cada ano, mais de meio milhão de visitantes de todo o mundo. Graças ao sucesso do parque, os Hartmans decidiram abrir uma nova atração única: o Morgan’s Inspiration Island. 

O local, que é o primeiro parque aquático completamente acessível do mundo, foi pensado para atender pessoas com diferentes tipos de deficiência. Suas atrações podem ser apreciadas por deficientes visuais, usuários de cadeiras de rodas, pessoas com problemas cognitivos, entre outros. 

O espaço oferece cadeiras de rodas que podem ser usadas gratuitamente pelos visitantes, para que eles não danifiquem as suas próprias cadeiras, geralmente bastante caras. Pessoas que possam se perder de seus acompanhantes durante o passeio também contam com a ajuda de pulseiras desenvolvidas pelo parque para que elas possam ser facilmente localizadas.

Ao todo, são seis atrações ao longo do parque, que tem sua capacidade limitada para evitar o estresse de pessoas com problemas cognitivos - como o autismo, por exemplo. Pessoas com deficiência e menores de 2 anos não pagam entrada – para adultos acompanhantes, o valor do ingresso custa entre US$ 11 e US$ 27. O parque fica em San Antonio, Texas, nos Estados Unidos.