Um evento para aproximar jovens que moram em abrigos de adultos aptos à adoção: a ideia parece simples, mas, para tirá-la do papel, Marcella Bertoluci precisou de apoio do Poder Judiciário e da sociedade civil. A boa notícia é que ela conseguiu, o projeto deu certo e agora está concorrendo a um prêmio internacional de empreendedorismo jovem.

 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

A adoção tardia - de crianças e adolescentes dos 8 a 17 anos - infelizmente não é uma realidade tão comum no Brasil. Para ajudar a melhorar esse cenário, Marcella, de 18 anos, criou o Missão Diversão: um dia com programação cheia de atividades para promover o primeiro contato entre jovens que aguardam adoção e pessoas dispostas e aptas legalmente a adotar um adolescente.

O evento aconteceu em março deste ano e contou com supervisão de técnicos e magistrados do 2º Juizado da Infância e da Juventude da capital gaúcha. O resultado foi positivo: seis adoções foram concretizadas.

Agora, a jovem concorre ao prêmio Junior Achievement. A primeira fase da premiação é uma votação online que termina neste dia 15 (sábado). Partiu ajudar a Marcella a ficar entre os três mais votados para disputar a final em Viena? Clique aqui para votar.

Crédito: Lauro Alves / Agencia RBS