Esqueça aquele velho quarto apenas de dormir. Para a criançada, quanto mais brincadeira puder agregar nesse espaço tão querido deles melhor. Eu, como adoro uma decoração bem lúdica, não pude deixar de compartilhar com vocês esses achados. As dicas, na íntegra, você encontra no site do Catraquinha. Mas aqui adianto as que eu mais gostei. Vem ver!

O quarto da criança deve ser pensado de forma que o pequeno possa explorar o ambiente, brincar com tudo que estiver nele em algum momento. Outra dica é deixar objetos no quarto que possam estimular a imaginação infantil com diversas brincadeiras, mas não de maneira explícita. 



Por exemplo, deixar um lençol em uma gaveta baixa, onde a criança possa mexer e encontrar, usando-o para montar uma cabana, ou para se enrolar nele como se fosse uma capa de super-herói. Pintar com tinta lousa/ ou que possa agregar ímãs é uma grande ideia!



Outro exemplo é deixar uma caixa de papelão em algum canto do quarto ou perto da cama para que a criança a encontre e a transforme no que quiser.



O importante é que a criança descubra o objeto “diferente” sozinha, sem instrução para a brincadeira. Assim, elas podem ter outros instrumentos para estimular a curiosidade e a criatividade, além dos brinquedos aos quais já estão acostumadas.

Veja outras imagens inspiradoras: