Se a pegada dos bichinhos fofinhos não é a sua praia, você está no lugar certo

Montar um quarto infantil e até um quarto de bebê sem cair na mesmice das candy colors mas sem ser chato para as crianças não é tarefa muito fácil, mas algumas dicas são valiosas e podem ajudar nessa hora.

A atenção para a iluminação é uma delas. 

Pontos de luz quente e indireta são muito aconchegantes e podem ser mais poderosos para a decoração do que um móvel caríssimo. Uma combinação de arandelas nas paredes, cordões com luzinhas e abajures apoiados sobre móveis - e até no chão! - cria um ambiente com jeito de quentinho mesmo que a paleta de cores das paredes e dos móveis seja fria.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Outra boa ideia é repensar os móveis

No quarto do bebê, o trocador pode ser uma estação montada sobre uma cômoda ou até um desses de pendurar na parede (que pode ser decorado com um quadrinho bem cool para quando estiver fechado).

Quem foi que disse que você precisa de um guarda-roupas? Um varal simples e reto dá conta do recado. Uma versão mais ousada e perfeita para quem não tem um espaço muito grande para esticar o varal é essa ideia com bolinhas que seguram os cabides.

Ok, mas quarto de criança sempre tem muito brinquedo, né? E aí, como não abandonar o minimalismo e garantir a diversão? 

Aqui a dica de ouro é usar um sistema de rotação de brinquedos e livros. Em vez de ter todos os brinquedos em uma caixa ou nas prateleiras do quarto, monte quatro kits de brinquedos e troque os que ficam no quarto das crianças toda semana. Assim eles ocupam bem menos espaço no quartinho e você ainda garante o fator novidade!