Quem aí lembra dos soldadinhos verdes que pipocavam nas prateleiras e nas caixas de brinquedos das crianças das décadas de 1980 e 1990? Os Comandos em Ação - ou G.I Joe - foram sucesso por muitos anos.
Batalhas mundiais eram imaginadas pelas crianças com os bonecos de plástico que eram vendidos em várias poses: em pé e prontos para o ataque, deitados em trincheiras ou em posição de alerta. O objetivo da brincadeira era brincar de guerra.
Pois um artista americano teve uma ideia bem divertida - e politicamente correta. Ele recriou os soldados de plástico em posições de yoga e nas cores do arco-íris. O objetivo? Celebrar a paz.
Claro que as crianças gostam de brincar com bonecos variados e simular batalhas e brigas. Faz parte da fantasia. Mas o sentido da criação do artista é apenas usar esses símbolos para chamar atenção para paz e igualdade.
Segundo o criador dos Yoga Joes, Dan Abramson, a ideia inicial também era divulgar a prática de yoga e seus benefícios entre meninos e homens, de forma original.
Mas a coisa toda fez tanto sucesso que virou brinquedo de verdade e você pode até escolher o nível de habilidade dos seus combatentes yogins - básico ou avançado. Curtiu? Garanta o seu aqui (entrega no Brasil).