Em uma área semi-desértica do Chile há um oásis: em meio a muita, mas muita areia, sol de rachar o ano todo e pouquíssima chuva, um enorme bosque se ergue e sobrevive há mais de 30 mil anos.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

O Parque Nacional de Fray Jorge abriga quatro biomas diferentes, todos eles com fauna e flora riquíssimos - tão especiais que o local foi considerado pela UNESCO uma Reserva Mundial da Biosfera. Em um único passeio você verá o mar, uma enorme extensão de terra semi-árida, um bosque de 400 hectares cheio de frondosas árvores e lagos de tirar o fôlego.

Mas como é possível que um bosque com essa densidade sobreviva há tanto tempo em um lugar onde não chove? Bem, quem opera a mágica é um esforço conjunto entre mar, sol e vento. A água do mar evapora com o calor do sol e é carregada pelo vento até chegar ao bosque em forma de névoa. É essa umidade que garante a vida no local.

Curtiu a ideia, mas achou um dia pouco tempo para explorar tanta beleza? Saiba que há 13 tendas de acampamento disponíveis por lá com estrutura para cozinhar, tomar banho e dormir.