Viajar para a Tailândia com crianças é uma experiência incrível, que proporciona muita diversão, novas descobertas e cumplicidade em família. Se a sua família gosta da ideia de um conhecer um destino totalmente fora do comum, que combina belas praias e templos, costumes diferentes, e, ainda por cima, uma boa dose de interação com animais, a Tailândia é um excelente lugar para vocês. Eu ainda não fui com a Donatella, mas pretendo ir logo. 

:A capital, Bangkok reúne atrações para todos os gostos, que estimulam os sentidos e a curiosidade dos pequenos. No litoral, o mar de águas calmas e cristalinas, com imensos trechos rasos e repletos de peixinhos, além de areias finas e fofas, encanta.


Leia também:

Um dia na Cidade das Crianças, em Paris

Uma cidade cheia de portas mágicas


No interior do país, o grande charme é a possibilidade de entrar em contato com o modo de vida e as tradições locais. Em destinos como Chiang Mai e Chiang Rai, as famílias podem conhecer sagrados templos budistas, pequenas tribos que ainda preservam curiosos costumes primórdios e santuários de preservação animal, como um centro de resgate de elefantes, em que é possível vivenciar emocionantes experiências de interação com estes simpáticos gigantes.

Apesar de uma das grandes diversões na Tailândia ser explorar sua gastronomia exótica, há opções mais básicas para os que têm paladares menos aventureiros. Pescados, frango, arroz e macarrão são a base da culinária e quase sempre estarão presentes em um ou mais pratos de uma refeição. Além disso, os melhores hotéis oferecem pratos de gastronomia internacional e as grandes redes de fast-food americanas também estão presentes nas cidades mais turísticas.