Quem tem filhos sabe que a hora de dormir não é feita somente de escovar os dentes, colocar pijamas, apagar as luzes e fechar os olhos.
Ela é cheia de mimos, aconchego e, claro, historinhas.
Parece que os livros ficam ainda mais interessantes quando estão no colo e na voz dos pais. É tão gostoso que fica difícil imaginar como esse momento de conhecer novos mundos sem sair de casa - e na segurança de abraços cheios de amor - poderia ser ainda melhor.
Mas talvez exista um jeitinho, sim!
Natalie é mãe da pequena Chloe, de 5 anos. Foi ela quem inventou o Moonlite, um apetrecho que, conectado à luz da lanterna de qualquer celular, transforma o aparelho em um projetor.
Quem aí lembra daqueles antigos projetores de slides em formato de carrossel? Pois a engenhoca é muito parecida.
Cada historinha vem com um pequeno disco com imagens que, iluminadas uma a uma pela lanterna, dão vida a diversas histórias em qualquer parede lisa - o teto ou a parede do quarto dos pequenos, por exemplo.
Com o aplicativo do Moonlite instalado no celular, a experiência fica ainda mais interessante (e fácil para os pais!). Basta selecionar no app a história que será projetada para ter o texto na tela do aparelho.
E tem mais: algumas palavras - como “estrela cadente”, por exemplo - são clicáveis.
Um simples toque reproduz um som que ilustra a palavra, o que completa a mágica da novidade. Por enquanto, as histórias estão disponíveis apenas em inglês, mas a criadora do brinquedo garante que o projeto de expansão para outros idiomas existe e será realidade em breve!
Famosas como Jessica Alba e Kim Kardashian já aprovaram a ideia.
E você, o que achou?
O Moonlite está disponível na loja da Amazon.