Faz mais de 80 anos que a Disney está no negócio dos filmes de animação, e quando a experiente produtora anuncia um lançamento o mundo inteiro fica de orelhas em pé para saber o que vem por aí. Mas nem todos os títulos são sucesso de bilheteria e crítica. 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Enquanto hits como Frozen, Os Incríveis, Procurando Nemo e Toy Story atravessam gerações e não saem de jeito nenhum do coração dos fãs, alguns filmes acabam caindo no esquecimento - e é seguro dizer que nem todos merecem morar nesse cantinho gelado da história cinematográfica. Confira abaixo três desses filmes que super valem o play.

A Família do Futuro (2007)

Quem pára para assistir a história de Lewis, um pequeno órfão que é craque em tudo que envolve ciência, não entende por que o filme não decolou. A trama é bem humorada, tem várias reviravoltas e a animação é de encher os olhos. O enredo engrena quando Lewis conhece um menino chamado Wilbur: qual não é a sua surpresa ao descobrir que ele vem do futuro! Os dois acabam viajando no tempo e vivendo uma aventura que tem tudo a ver com família e ficção científica.

Planeta do Tesouro (2002)

Esse filme é uma adaptação inteligente do livro A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson. A história original é de 1882 e a ideia da Disney com essa animação foi a de dar uma repaginada na narrativa para deixá-la atraente aos olhos das crianças do século 21. Foi aí que os marujos de Stevenson viraram piratas espaciais! Embora o filme não tenha sido um sucesso de bilheteria, a academia hollywoodiana reconheceu o seu valor e ele foi até indicado ao Oscar de melhor animação no ano de seu lançamento, mas acabou perdendo a estatueta para o também divertidíssimo Shrek.

Atlantis: O Reino Perdido (2001)

Assim como o Planeta do Tesouro, esse é um filme sobre aventureiros. Milo Thatch é um jovem explorador que faz uma descoberta impressionante: a localização da lendária cidade submersa de Atlanta! O problema é que quase ninguém acredita nele. Com o apoio de um excêntrico milionário, no entanto, Milo consegue montar uma equipe para ir em busca da cidade perdida - e tem até espaço para romance na história. Milo se apaixona por Kida, a princesa de Atlantis (que poderia muito bem estar no rol das princesas super star da Disney, mas infelizmente não chegou lá).