Já não era sem tempo, né? Essa ideia de que na hora de trocar a fralda o único colo possível é o da mãe não faz sentido por, pelo menos, dois motivos: primeiro porque cuidar dos filhos não deve ser exclusividade das mulheres; segundo porque qual é a alternativa para trocar os bebês no caso dos casais gays formados por dois homens? 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Todo mundo deveria ter a possibilidade de cuidar dos próprios filhos de maneira adequada fora de casa também. Obrigar homens a usar a pia ou até mesmo o chão dos sanitários públicos para executar a tarefa é, no mínimo, anti-higiênico - e também pode ser perigoso.

Pensando nisso, a proposta de lei federal aprovada ainda em 2016 finalmente teve sua execução tornada obrigatória no estado de New York, nos Estados Unidos. A partir deste ano, banheiros de restaurantes, museus e outros prédios públicos devem oferecer equipamento para o cuidado com bebês tanto no espaço feminino quanto no masculino. 

O território em que a exigência passa a valer ainda é pequeno, mas é sinal de que a questão está começando a se tornar prioridade por aí. Nós adoramos e apoiamos a ideia por todos os papais que trocam fraldas e buscam momentos de carinho, cuidado e conexão com os seus filhos em qualquer lugar.