Desde 2016 o Governo do Estado do Maranhão promove eventos especiais para os servidores públicos que acabaram de ter filhos - o que por si só já seria bem bacana, mas o que chama a atenção é o foco (e o sucesso!) que as iniciativas voltadas para os pais têm tido. Já são mais de mil servidores formados pelo programa Paternidade Responsável.

Um exemplo da boa repercussão da iniciativa é a primeira Oficina Paternidade Responsável de 2019, que aconteceu em janeiro e lotou o auditório mesmo em uma noite chuvosa de São Luís. Os assuntos trabalhados nesses encontros vão desde a saúde do bebê até questões legais, imprescindíveis para que os papais saibam de cor os seus direitos e deveres.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

O foco em promover a participação ativa dos pais na criação dos filhos fica ainda mais evidente quando se esclarece que a participação no programa dá direito à ampliação da licença paternidade de cinco para até vinte dias, de acordo com o disposto na lei nº 10.464/2016.

Papai em casa marcando presença de verdade no cuidado com os pequenos é o tipo de projeto que a gente adora e apoia! Um belo exemplo maranhense a ser seguido :)