Você teve bebê recentemente e está refletindo se vale a pena ou não voltar para o trabalho depois da licença-maternidade? Pois, não se aflija. Você não está sozinha! Em 85% das empresas brasileiras, menos da metade das funcionárias retornam à vida profissional depois desse período recorrendo ao empreendedorismo como forma de geração de renda e flexibilização de horário.. E boa notícia é que tem empresa nascendo focada exatamente nisso: em acelerar projetos de mães que desejam empreender. Idealizada pela empresária Dani Junco logo depois de se tornar mãe, a B2Mamy, formada ainda por outras 4 profissionais, tem como objetivo impulsionar e consolidar negócios de mulheres que vivem a realidade de sair do mercado de trabalho depois de ter filhos, mas que não perderam a vontade de trabalhar.

Com a experiência das sócias na mentoria de empresas Startups, a B2Mamy criou uma metodologia de aceleração em uma trilha que dissemina informações essenciais para empreendedoras, preparando as mães para apresentá-los a investidores e norteando as ações estratégicas do seu negócio. 

“Quando não temos filhos, já é bem difícil trabalharmos com algo que não gostamos e não acreditamos. Quando nos tornamos mães, cada segundo longe dos nossos filhos tem que fazer muito sentido”, afirma Dani Junco.

O intuito do programa não é só orientar as mães que tem ideias de negócios, mas também trazer investimento para impulsionar de forma sustentável, introduzindo essas mulheres ao mundo das startups e dando a elas oportunidade de ascensão profissional.  

“Acreditamos que uma mãe pode encontrar um caminho de equilíbrio entre sucesso profissional e participação ativa na educação e criação dos filhos e é para isto que trabalhamos”, explica Dani.