Mais especificamente, os meninos negros a respeitarem as meninas negras. O autor, Lawrence Lindell, explica: "Nós, homens negros, temos um fardo a carregar. As mulheres negras têm dois". A inspiração para o livro veio das histórias que a namorada de Lindell contava sobre a sua infância, de como comentários maldosos e racistas a faziam se sentir mal em relação à sua cor, aos seus traços, aos seus cabelos. 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

A primeira ideia foi a de escrever um livro em que meninas negras falavam sobre si mesmas de maneira positiva, mas aí veio um estalo: e se quem elogiasse as meninas na história fossem os meninos?

O livro chama-se From Black Boy, With Love (Do Menino Negro, Com Amor) e é recheado de ilustrações e frases pensadas para garantir que toda garotinha negra aprenda a amar e valorizar a sua negritude e que todo garotinho negro seja estimulado a respeitar as meninas e a ajudá-las nessa empreitada do amor-próprio em um mundo que ainda pode ser tão machista e racista. Confira abaixo algumas das frases que compõem esse sensível livro:

  • Menina negra, a sua voz importa. Você é vida!

  • Menina da pele negra, seus sonhos podem se tornar realidade. Você é importante!

  • Menina negra, o seu caminho é seu. O seu corpo é seu!

  • Menina da pele negra, que os seus sonhos sejam tão lindos quanto a sua pele.

  • Menina negra, o seu nariz, a sua boca e o seu formato são maravilhosos!