Para guardar parte da história do município de Saint Louis, nos Estados Unidos, o irreverente artista Bob Cassilly passou a usar o que encontrava pela cidade para encher o enorme pavilhão onde hoje fica o City Museum (são quase 183 mil m²!) com um mundo paralelo cheio de surpresas e diversão. 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

O museu, que reabriu as portas do prédio onde uma antiga fábrica de calçados funcionava, é uma mistura de playground com pavilhão surreal. É cheio de brincadeiras, escorregadores, passagens elevadas, escalada, cor e esculturas capazes de transportar você até para dentro de uma misteriosa caverna.

Mais de 20 artesãos vem contribuindo com a construção de cada detalhe do local, que é um retrato da cidade feito com muito espírito livre de criança e licença poética. Uma piscina cheia de bolas coloridas dá as boas-vindas aos visitantes, e dali a aventura deslancha. Antigas pontes, chaminés, guindastes e até dois aviões abandonados estão por lá. Pareceu tudo muito estranho e até impossível? Dá o play pra ver como estamos dizendo a verdade!