Quase dá para dizer que o BeWILDerwood saiu de livros de faz-de-conta. Ele saiu, na verdade, da mente de um criador de faz-de-contas. 

Tom Blofeld juntou as lembranças de sua terra natal, o Parque Nacional de Broads, no leste da Inglaterra, com a sua vida de autor de histórias infantis e criou um parque digno de sonho.

Mas nada de efeitos especiais, brinquedos tecnológicos e lanches em redes de fast-food. Lá, a mágica fica por conta da natureza e dos personagens dos livros de Tom que se misturam com ela. 

Nós conversamos com a equipe responsável pelo parque para saber mais sobre a história dele e conseguimos dicas de ouro para quem está planejando uma visita.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Tom tem um filho autista para quem escreveu o livro A Boggle in BeWILDerwood, e o parque surgiu como uma maneira de tirar a história do papel. Hoje o cenário da aventura criada para estimular os sentidos do filho é o complexo de atividades outdoor localizado na cidade de Norwich, no Reino Unido. 

A equipe tem certeza de que os personagens encontrados lá não existem em nenhum outro lugar no mundo, e é isso que faz do lugar tão único.

A única regra é: deixe a sua criança interior tomar conta, não importa a sua idade! Eles garantem que até os vovôs e as vovós vão adorar a ideia de escalar, escorregar, caminhar pela floresta e navegar pelos córregos dessa terra encantada. 

Ah!, o figurino é aquela roupa que você não se importa muito de estragar, porque na hora de subir em árvores, atravessar pontes de corda e se esconder em casas-na-árvore, vai molhar e vai sujar pra valer!