Você precisa conhecer um museu incrível, dedicado inteiramente à arte de rua, que fica na França. Assim como a street art que surge nas grandes cidades, a exposição acontece a céu aberto. O MAUSA Vauban Museum tem 2km de exposição e a visita tem tudo para ser um momento de exploração, descoberta e muita cor, ou seja, programam sucesso para os pequenos! 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Caminhar por entre paredes grafitadas, descobrir peças de arte urbana penduradas em árvores e aprender que a arte pode comunicar muito mais do que um primeiro olhar revela sobre ela estão, com certeza, na programação do dia.

Outro museu com uma pegada parecida é o Museu de Arte Urbana Contemporânea de Berlim, capital da Alemanha. Localizado em um prédio antigo reformado, ele abriga e protege obras importantes do grafitti, que é proibido nas ruas da cidade. Em Berlim, apenas parte das exposições acontece a céu aberto como no MAUSA, mas isso não faz dele menos interessante. Pelo contrário: o que está fora do museu está espalhado na vizinhança, em muros onde há autorização para a expressão da street art. Tem um mapa para guiar os turistas pela região (dá até para brincar de caça ao tesouro, né?).

Ambos têm trabalhos de artistas brasileiros. No MAUSA é Ismaël Vagner de Lima, carioca conhecido como Smaël, quem garante presença. Já no museu alemão são os famosos Gêmeos, autores de diversos painéis de São Paulo, que não deixam o Brasil ficar de fora da exposição.