A capital mais amazônica do mundo é cheia de passeios impressionantes. Tem o famoso encontro das águas dos rios Negro e Solimões, os botos que nadam amigavelmente com os visitantes, cachoeiras, parques, museus. É muita informação para absorver e natureza para admirar! 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Mas tem uma atividade que nem todo mundo sabe que existe - e ela pode ser uma das mais impressionantes por lá: observar a fauna e a flora locais diretamente do topo de uma árvore. Mas não pense que é subindo em árvore como você fazia quando criança!

A Amazon Tree Climbing é uma empresa criada por um escalador que já rodou o mundo subindo e descendo de rochas. Depois de ver 30 países de cima nessas aventuras, Eduardo Cunha fois aos Estados Unidos e à Europa para se especializar em outra modalidade: escalar árvores que podem chegar a 50m de altura. Agora, ele leva os turistas com ele Amazônia acima! Tudo é feito com equipamentos de segurança e muito cuidado. E sabe o que é melhor? A partir dos 3 anos as crianças já podem participar.

Há vários roteiros interessantes, que incluem, além da escalada, outros programas icônicos da região. Selecionamos três, que você confere abaixo com os detalhes que a Amazon Tree Climbing disponibiliza.

Tree Climbing + boto cor-de-rosa
O roteiro parte de Manaus, por lancha rápida, em direção norte do Rio Negro para nadar com os botos. Em seguida, a escalada começa numa majestosa Macucu (umas das maiores espécies de árvores da várzea). Ao fim da escalada, antes de voltar para Manaus, uma parada para uma visita e almoço em uma “Casa de Farinha”. A programação completa dura entre 8 e 10 horas.

Tree Climbing na Samaúma Celebridade
Escalada de uma majestosa Samaúma, a mais alta e larga árvore amazônica (esta é a árvore que mais gostamos de escalar). A viagem, que dura uma hora e meia em lancha rápida parte de Manaus na direção norte do Rio Negro. Na volta, há uma parada para um banho nas águas do Rio Negro. A programação completa dura entre 7 e 10 horas.

Tree Climbing + Encontro das Águas
Escalada de uma majestosa Samaúma nos arredores de Manaus. Após a escalada, visitação do Parque Ecológico Janauary e do fenômeno Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões formando o Rio Amazonas. A programação completa dura entre 4 e 6. horas.