Uma enorme escadaria que leva até o ombro, um pedaço do casaco por onde descem crianças em um serpentear sem fim, outro conjunto enorme de degraus que transporta os pequenos do joelho até o pé e, enquanto tudo isso acontece, os pais da galerinha batem um papo sentados no cabo de uma espada. Parece cena de filme (e dos bem estranhos!), mas é a principal atração do Parque Gulliver, que fica em Valencia, na Espanha.
Lá, uma escultura de 70 metros feita à imagem do aventureiro Gulliver foi erguida para fazer com que todo visitante do parque se sinta um pouquinho como os liliputianos. Para quem não lembra da história escrita por Jonathan Swift, o aventureiro Gulliver naufraga com seu barco e acaba em uma ilha distante, chamada Liliput, curiosamente habitada por um povo que mede apenas 15cm.
As páginas do livro contam que Gulliver, ao ser considerado um gigante, foi tido como ameaça e a população da ilha logo se mobilizou para amarrá-lo junto ao chão. Já na homenagem espanhola o marinheiro deita-se na areia para tornar-se um divertido playground cheio de escorregadores e passagens secretas. Olha só!