O imenso Children’s Museum foi fundado em 1925 e fica em Indianápolis, nos Estados Unidos. Os 43.933 m² de área são recheados de atrações incríveis. São mais de 120 mil artefatos! Então, se você terminar esse post querendo programar uma visita, é bom separar pelo menos um dia inteiro por lá.

Além das tradicionais seções de ciência natural, história e arte - que sempre estão presentes, em maior ou menor medida, nesse tipo de programa -, há pelo menos três outras atrações indoor perenes que farão você querer comprar as passagens agora, mesmo: Fireworks of Glass, Dinosphere: Now you are in their world e Power of Children.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

O primeiro é uma enorme exibição do famoso artista vidraceiro Chihuly. Lá, as crianças encontrarão uma enorme escultura composta por 3.200 peças de vidro soprado nas mais vibrantes cores! Além disso, poderão brincar de montar sua própria torre colorida com moldes de plástico parecidos com as peças da obra do artista.

Já a Dinosphere é um parque inteiro dedicado à vida dos dinossauros. E lá os pequenos são convidados a ir além do papel de espectadores: eles virarão pequenos arqueólogos e procurarão réplicas de fósseis de dinossauros escondidos no solo de um playground incrível. É como se os ossos estivessem ali há milhões de anos e as crianças fossem as primeiras a descobrí-los! Também poderão manusear réplicas de ovos e passear como se estivessem dando uma voltinha há 65 milhões de anos.

Outra exibição muito especial é a Power of Children. Um passeio guiado por atores caracterizados como Anne Frank, Ruby Bridges e Ryan White: três crianças que fizeram a diferença. É uma atividade para despertar a vontade de mudar o mundo mostrando aos pequenos exemplos de crianças que fizeram isso há não muito tempo.

Mas é claro que não pára por aí: tem exposição dos Hot Wheels, tem sobre a China e seu país todo diferente, sobre cultura pop americana, tem carrossel e muito mais - só do lado de dentro! Do lado de fora, o museu funciona com horários reduzidos (fecha às 17h, e não às 20h como a parte indoor) e as atividades ficam disponíveis de março a novembro. Futebol, corrida, hockey, tênis, golfe e até uma curiosa árvore dos esportes esperam você durante a primavera e o verão do Hemisfério Norte.