Não é lá muito fácil encontrar alguém que não tenha assistido ao filme Avatar - ainda mais considerando que ele detém o recorde de maior bilheteria da história (passou dos US$ 2 bilhões!). 

O épico de James Cameron chegou aos cinemas em 2009 com uma história fantástica que acontece no ano 2154. Avatares, vida em outros planetas e cenários fantásticos levaram 750 mil brasileiros ao cinema para assistir à estreia da trama. 

E uma das cinco estatuetas abocanhadas no Oscar revela que muito do que se viu não era real: Avatar levou o prêmio de melhores efeitos visuais para casa. 

O que podemos garantir que existe, mesmo, é parte do cenário - e você pode visitá-lo.


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

As montanhas voadoras do planeta Pandora são tão verdade quanto o ar que a gente respira. A única diferença é que lá na China, onde ficam, elas não flutuam como no planeta do filme. 

A base das montanhas foi apagada por meio de edição de vídeo para dar o efeito futurista. Dá só uma olhada em como são as formações rochosas dessa parte da província de Hunan, na região central da China.

As montanhas ficam no Parque Nacional de Zhangjiajie, que está cheio de atrações além da linda paisagem formada pelas pontiagudas montanhas. Fauna, flora, rios, templos budistas e a pedra vazada mais alta do mundo (considerando as que são resultado de erosão natural feita pela água - imagine descobrir que um rio passava onde hoje fica uma abertura a 131 metros do chão!). 

Na região, há bondinhos que garantem vistas panorâmicas incríveis, como o que leva ao topo da Montanha Tianmen. Você subirá 1.200m ao longo de uma viagem de 7km a bordo deles! Uma alternativa para chegar ao cume é a estrada de 99 curvas, que se estende sinuosa pela encosta da montanha. 

E se o dia estiver um pouco nublado, você pode se sentir ainda mais em Pandora: as nuvens cobrem a base das montanhas, e quem se aventura a visitar os picos mais altos ganha de presente uma paisagem bem parecida com a do filme.