Cortar o cabelo é algo renovador, e mais do que indicado para as crianças, pensando que o verão tá chegando e que com calor os fios mais curtos facilitam muito. Além de ficar mais fresco é bom para mudar o look

As franjas estão mais do que em alta. E o melhor é que se adequam no rosto das crianças causando um efeito que molda o rosto. Um detalhe importante que os pais devem ficar atentos é que as franjas não devem estar na mesma altura dos olhos, porque podem incomodar os pequenos na hora de brincar.


Uma ótima opção para usar com a franja é usar o cabelo bem curto no estilo chanel (Foto: reprodução/ Pinterest)

Para as meninas que possuem cabelo liso, o mais recomendado é que elas deixem o cabelo repicado e um complemento pode ser a franja. Uma dica de corte mais do que moderno é o modelo conhecido como pixie, que é o cabelo bem curtinho e repicado com franja, esse é considerado um dos mais confortáveis para as meninas.

Um estilo mais do que atemporal é o chanel, com os fios curtos e bem rentes a nuca dão um ar elegante e fresco. Vale a pena apostar no estilo, além de que com esse modelo é possível usar vários acessórios. Fora que exige menos trabalho para arrumar, praticidade é tudo. Um acréscimo ótimo é usar a franja. 


Outra opção é não usar apenas de um jeito e sim apostar em jeitos diferente, como a franja para o lado (Foto: reprodução/ Pinterest)

Um dos estilo mais do que usados nos últimos tempos para as meninas é o long bob, nesse modelo os fios ficam mais compridos, mas nada demais, ficam na altura do ombro dando mais possibilidades para os penteados, como algumas tranças, podendo usar enrolado ou liso. Uma dica para reinventar o penteado é cortar a franja.  

Todo penteado pode ser combinado com o detalhe da franja, o importante é não deixar os fios na altura dos olhos, porque desse jeito vai acabar atrapalhando as crianças. Outro ponto importante para ser lembrado é: o seu filho deve ter autonomia para escolher um penteado que ele goste mais, não adianta forçar a criança a usar determinado modelo sendo que ela não gosta e não se sente bem. Por isso tente ouvir seu filho e ponderar o que ele acha melhor com a sua opinião sobre o corte. 


E outra opção é juntar as dicar e usar o cabelo curto com a frente maior e atrás bem rente na nuca, com a franja para o lado (Foto: reprodução/ Pinterest)

Mas como diz o ditado, tudo o que é bom dura pouco, e por isso é fundamental aproveitar cada segundo dessa fase. Assim como as crianças, é importante que os pais não tenham pressa para que os filhos cresçam

E cabe aos pais ajudarem os filhos e estarem do lado para aconselhar nas decisões que acreditam ser mais adequados. Vale lembrar que o importante é seu filho estar confortável e contente com o resultado. 

 

Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Criança precisa ser tratada como criança e aproveitar cada segundo dessa fase

Não passe calor: dicas de como prender o cabelo no verão vão resolver o seu problema

14 formas de combinar as faixas de cabelo no estilo das meninas