Existem diversas opções para curtir e visitar a cidade de São Paulo, já que muitas vezes não dá vontade de viajar. Então nessas férias, só fica em casa quem quiser, porque não faltam programas interessantes e em conta pela cidade. Separamos algumas dicas para quem está na cidade e quer fazer algum programa diferente, então desligue a TV, saia do computador e saia para curtir com as crianças o que de bom São Paulo pode oferecer.

Borboletário Águias da Serra

O primeiro Borboletário da cidade de São Paulo e o segundo maior do Brasil, é uma oportunidade das crianças e de quem visita o lugar de conhecer toda a biologia das borboletas, que ficam livre em um espaço de 400 m². As crianças vão amar as atividades que estão disponíveis, como alimentar os insetos, ver alguns animais nascerem e aprender sobre todas as fases de desenvolvimento, do ovo até a borboleta. O lugar ainda conta com uma pequena fazenda com alguns animais de campo e um pequeno parque. Outras atrações, como passear de caiaque no rio, construir um foguete de garrafa PET, fazer trilha são um também ótimas opções.  

Sescs de São Paulo

Uma opção para quem quer aproveitar as férias de uma forma diferente é ir para o Sesc. Só no estado de São Paulo, o Sesc conta com 39 unidades que ficam espalhadas por diversos bairros voltadas para a cultura, esporte, saúde e a alimentação. O bom é que tem programas para todas as idades, desde os menores até os mais velhos. Ou seja, é um ótimo programa para a família toda.  

MASP

O objetivo do museu é proporcionar para o público um convívio e  troca de experiências com diversas obras de arte. O lugar promove atividades diversas que possibilitam o bem-estar e mais conhecimento sobre o universo das artes em um geral. É uma ótima dica para quem quer levar as crianças e introduzir elas para esse universo. Mas além do mais aproveite para levar os pequenos em museus diversos pela cidade

Em outubro de 1947, a cidade de São Paulo ganhava um espaço que surgiu para disseminar a arte, o Museu de Arte de São Paulo. Dono do mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, o MASP possui cerca de 10 mil obras, entre elas estão pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos da história.

Centro Cultural de São Paulo

O Centro Cultural São Paulo surgiu em 1982, e é conhecido como CCSP, é um dos primeiros lugares culturais multidisciplinares do Brasil. Aberto ao público, o local possui diversos eventos gratuitos ou com preços superacessíveis, além de ter diversos espaços para quem for visitar. É uma opção muito boa para os pequenos se divertirem e se sentirem livres. 

 Aproveite para escolher lugares diferentes para levar os seus filhos nessas férias, e descubra também um pouco mais sobre a própria cidade de São Paulo


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

7 parques em São Paulo para aproveitar o final de semana com a família

7 restaurantes temáticos para seu filho não só comer, mas se divertir

Cinemas que fogem do padrão para levar a família toda