Mais em alta do que nunca. E pensando nisso a EcoKids Place, que é uma marca sustentável de trajes de banho para bebês, tem pensado em novas formas das famílias pensarem em sustentabilidade. 

A criadora da marca, se inspirou no estilo de vida da Dinamarca, lugar em que morou e é muito conhecido pelo modo de viver sustentável. As roupas além dos tecidos tecnológicos que são usados nas fraldas de banho, shorts e maiôs que são absorventes para evitar escapes dos pequenos.


A sunga sustentável é absorvente é segura os escapes dos pequenos (Foto: reprodução/ Divulgação)

Em prol dessa bandeira que a marca levanta eles estão distribuindo 2000 pacotes com sementes de ipê amarelo. Se você se interessou e quer ajudar o planeta é só enviar uma mensagem para o Instagram: @ecokidsplace, com endereço para receber em casa.

As roupas são sustentáveis não só no material como também na função, para quem busca é uma opção ecológica a EcoKids é ótima para os pais que querem mudar os hábitos desde o berço. 


O look pode  ficar ainda melhor quando você combina duas peças (Foto: reprodução/ Divulgação)

“Sempre fui consciente sobre a palavra sustentabilidade, mas ter morado na Dinamarca, um dos países mais sustentáveis do mundo, me fez mais adepta dessa postura ecológica. Reduzir, reutilizar e reciclar começaram a fazer parte do meu cotidiano 17 anos atrás quando ainda não se ouvia falar muito dessa prática por aqui. De volta ao Brasil, percebi que poderia desenvolver algo brilhante que fizesse a diferença e quando vi pela primeira vez uma fralda de banho reutilizável criada nos Estados Unidos, tive a certeza que poderia fazer algo muito melhor!

Foi a partir daí que comecei a ‘desenhar’ a ideia de desenvolver produtos sustentáveis, funcionais e práticos. Fui em busca dos melhores materiais existentes no mercado, adaptando tecidos, criando modelagens e construindo cada peca incansavelmente até chegar no produto de hoje”, disse Carolina Fariah. 


O visual pode ainda ficar mais estiloso com um acessório (Foto: reprodução/ Divulgação

Pensando nos modos de consumo dos dias atuais, está mais do que na hora de adaptar e encontrar meios de fazer a moda também ser sustentável. Assim as crianças vão se tornar mais conscientes e não vão perder o estilo. 

Toda a matéria prima utilizada é certificada, livre de PVC, substâncias tóxicas e produtos químicos. São roupas feitas para durar e diminuir a quantidade de lixo produzido.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Hora de engatinhar: prepare a casa, roupas e pele do bebê para essa nova fase

Olho grego: amuleto que virou tendência nas passarelas 

Moda pijama: pantufas para as crianças arrasarem no look da cabeça aos pés