Os preparativos para a chegada do bebê são muitos. A ansiedade, nervosismo, medo, alegria se misturam durante os nove meses de gestação e conforme vai se aproximando da data, aumentam.

Uma das partes mais simbólicas desse período é montar a mala da maternidade. Depois de fazer aquele enxoval caprichado, decidir o que o filho irá vestir nos primeiros dias de vida não é uma tarefa simples. 

Então, decidir a saída da maternidade é um momento especial. Pensando nisso, queremos te ajudar a tomar essa decisão. Se você é supersticiosa, essa dica é para você. Assim como na virada do ano, as roupas para sair do hospital também carregam significado.

  • Vermelho: A cor tradicionalmente escolhida pelos pais, traz proteção e boas energias para o bebê. Segundo a crença, protege do mau-olhado e inveja.

(Foto: reprodução/Pinterest)

  • Amarelo: Essa costuma ser a primeira opção para usar no dia do nascimento do bebê, por representar vida, riqueza, sorte e prosperidade.

(Foto: reprodução/Pinterest)

  • Azul: Usada, geralmente, quando o bebê é um menino, significa paz, tranquilidade e equilíbrio.

(Foto: reprodução/Pinterest)

  • Rosa: Já a primeira opção para as meninas, passa o sentido de amor, carinho e felicidade.  

(Foto: reprodução/Pinterest)

  • Verde: Faz menção à saúde e serenidade. É uma cor que também carrega a mensagem de esperança.

(Foto: reprodução/Pinterest)

  • Branco: A pureza, paz e leveza são representadas por esse tom, que não pode ficar de fora da mala de maternidade.

(Foto: reprodução/Pinterest)

  • Lilás: Assim como branco, o lilás simboliza pureza. A delicadeza também é um charme da cor, que é tendência para as próximas estações.

(Foto: reprodução/Pinterest)

  • Cinza: a mistura de branco com preto tem relação com equilíbrio e flexibilidade. Há quem acredite também que a cor não deve ser utilizada nesse momento.

(Foto: reprodução/Pinterest)

Geralmente, a peça usada no primeiro dia é uma combinação de body/macacão e uma manta. O mais interessante é que você pode escolher uma roupa para o look e complementar com acessórios de outras cores. Toda vibração positiva para esse novo ser que está nascendo. 

Para que escolher só uma cor se você pode ter várias? Claro, que nada disso tem comprovação científica, mas é uma iniciativa muito bacana para quem acredita em energia e superstição, ou, quer repassar uma tradição de família. 


Mais uma lenda popular

Assim como o vermelho é o campeão de escolhas na roupa de saída da maternidade, também é o mais escolhido para os sapatos. A lenda diz que receber o calçado de presente também traz felicidade, prosperidade e amor

Tudo surgiu de um hábito cigano que vê o ato como um desejo de sorte, saúde, proteção e felicidade por toda a vida da criança. Independentemente da sua crença, o que importa é a intenção e carinho por trás dessa atitude. 

Mas é óbvio que, acima de tudo, é fundamental prezar pelo conforto e segurança do bebê, assim como gosto dos pais. Esse já é um dia que ficará gravado na memória e a ideia é torná-lo ainda mais especial. 


Por: Yulia Serra, filha de Suzimar e Leopoldo

Leia também:

Trio de irmãos ressignifica os looks arrumadinhos

Monocromático: cor única em alta

Maddox é o bebê mais estiloso da internet