A interação entre pais e filhas é muito importante para ambos, mas muitas vezes os homens não sabem fazer coisas que são consideradas de garotas, como trançar o cabelo ou fazer um coque. Mas isso parece estar mudando. Um pai britânico teve a ideia desse curso, após ver uma cabelereira arrumando o cabelo da filha, 4 anos, e das amigas sem que elas chorassem.
Jack Woodhan contratou a cabelereira Maria Smith para ministrar um curso para ele e outros pais, eles gostaram a ideia e o nome do grupo é "Hair Ninjas", ou, Ninjas do Cabelo em português. Eles se encontram uma vez por mês para criar e aprender novos penteados para as crianças.
Eles aprendem desde técnicas básicas como desembaraçar o cabelo sem machucar, rabos de cavalo e tranças simples até penteados mais diferentes, como uma árvores de Natal.
O penteado inspirado na árvore de Natal (Foto: Reprodução/Facebook)
Um deles, o Esa Celik, deu um depoimento para o jornal britânico The Mirror e disse: ""Não somos os mesmos pais desde que conhecemos Maria... Estamos todos no mesmo barco, somos pais de meninas. Meu maior sonho é fazer o o penteado da minha filha quando se casar."
Eles relataram que o curso ajudou na conexão deles com as filhas, porque esse é um momento apenas entre eles e isso reforça o vínculo com elas. Mike Hewitt é outro aluno e fala sobre essa relação com a filha: ""Gosto do tempo que passo com a minha filha. É legal ter esse tempo, só eu e ela, de manhã, falando sobre o tipo de penteado que ela quer".
Adoramos essa ideia e esperamos que mais pais se inspirem nessa atitude, separar um tempo apenas entre pai e filha é essencial para a criação da menina e para demonstrar o afeto que o pai sente pela criança.
Por Isabel Martins, filha de Heloisa e José Augusto
Leia mais:
Invista nas tranças! Elas são muito mais versáteis do que você imagina.
Não passe calor: dicas de como prender o cabelo no verão vão resolver o seu problema