Notícia fofa para quem gosta de cinema: o curta-metragem Hair Love, que venceu o Oscar neste ano, vai virar série. A nova produção, chamada Young Love, terá 12 episódios. Eles ficarão disponível no HBO Max, a plataforma de streaming do canal HBO. A data de estreia ainda não foi divulgada.

Tanto a série quanto o curta são inspirados num livro do escritor americano Matthew Cherry. Nele, o autor conta a história de uma jovem família negra. Enquanto a mãe está fora de casa, seu marido precisa se virar para fazer um penteado que agrade a pequena filha Zuri.  

Quando o projeto do curta surgiu em 2017, o autor Matthew Cherry mal imaginava que haveria tanta repercussão. Sem dinheiro, ele lançou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos. No fim das contas, conseguiu angariar quase 4 vezes mais do que ele precisava para tirar a ideia do papel. Para melhorar, ainda ganhou um contrato com a Sony Animations e o lançamento finalmente aconteceu em dezembro de 2019. Depois de menos de dois meses da estreia, Hair Love foi o vencedor da categoria "melhor curta de animação" do Oscar. 

No seu perfil do Twitter, Cherry falou que está ansioso para os próximos passos das personagens. "Eu estou muito animado para continuar a conta a história de Stephen, Angela e Zuri e explorar mais as dinâmicas de uma jovem família negra e millennial”, contou. Segundo ele, agora os espectadores poderão conhecer melhor a rotina da família. A ideia é que a primeira temporada da nova série aprofunde temáticas como carreira, casamento, paternidade e questões sociais.  

Para assistir a Hair Love na íntegra, clique aqui