A atriz Camila Pitanga é mãe de Antônia, de 11 anos e usou o Instagram para se declarar para a filha nesta quarta-feira (02). "Minha filha, minha parceira. Como te admiro, te amo.Registro da gente em Brasília", escreveu na legenda. 

A publicação fez muito sucesso e gerou vários comentários, tanto positivos quanto negativos, de acordo com a Pais&Filhos. Alguns seguidores criticaram a aparência da menina, por usar um cabelo curto e vestir uma roupa considerada "masculina". 


O clique foi feito em Brasília (Foto: reprodução/Instagram)

Os ataques geraram polêmica e incomodaram muitos fãs da atriz. Uma delas resolveu se posicionar. "Gente, esse 'menino' é uma menina linda chamada Antônia. Sei que muitas de nós fomos criadas para, intuitivamente, deduzir que cabelo grande, saia e cor rosa é menina e cabelo curto, calças e azul é menino", falou. 

Ela entende a situação como um caso recorrente na sociedade por conta do que somos ensinados desde que nascemos: "'Pré-conceito' é um mecanismo que todo mundo tem e que deveria servir pra situações de que exigem proteção e onde não teríamos tempo pra pensar". 

Por fim, a seguidora deixou um recado para todas as mulheres: "Neste caso da imagem feminino/masculino é só rever a serviço de quê esta esse pre-conceito e 'crescer' com isso, tendo um olhar mais amoroso e libertário para com as pessoas. Antônia é livre e nos também podemos ser".

O comentário rendeu vários comentários em apoio, inclusive de Camila Pitanga, que reagiu com um coração. 


Por: Yulia Serra, filha de Suzimar e Leopoldo 

Leia também:

A moda sem gênero chegou para ficar: saiba como aproveitar essa onda

Dá para usar preto na roupa do seu filho sem perder o estilo

Rede de lojas passa a ter roupas sem distinção de gênero