A jaqueta aviador foi criada no início do século XX para pilotos do exército americano. Ela foi desenvolvida para atender às necessidades deles, que queriam um casaco com mais liberdade para realizar as manobras de voo.

Usada, primeiramente, pelo piloto Charles Lindbergh, virou o uniforme oficial da força aérea americana e agradou tanto o público, que se expandiu para o universo feminino e passarelas, ganhando o mundo da moda

Desde então, a peça esteve em alta e foi ganhando diferentes customizações. Há várias formas de combinar esse item no look do seu filho. Sucesso do guarda-roupa dos meninos e meninas, é uma opção versátil e despojada. 

Diferente dos agasalhos tradicionais, as bomber jacket não tem gola ou colarinho altas e tem nas mangas um tecido diferente do restante da peça. Os primeiros modelos eram grossos para garantir um look quentinho.

Com a fama, elas ganharam adaptações, com tecidos mais leves e pensados para a rotina, novos símbolos, texturas e colagens. As mudanças aconteceram, claro, sem deixar de lado o seu estilo original, corte pela cintura e elásticos na parte do pulso. 

Não à toa, se tornaram queridinhas dos brasileiros. Com um clima mais ameno, elas garantem a proteção na medida certa, sem perder o charme dos agasalhos. 

As bomber jackets funcionam perfeitamente com a correria do dia a dia, pela praticidade e possibilidades de conjuntos. Se você busca um visual informal e street, elas são ótimas. Se você busca algo mais estiloso, também cabe. 

Veja alguns exemplos de como vestir seu filho ou sua filha abaixo:

Agora que você já viu formas de adaptar as jaquetas ao visual das crianças, aproveite para explorar o guarda-roupa do seu filho e descubra quais outras combinações consegue fazer!


Por: Yulia Serra, filha de Suzimar e Leopoldo

Leia também:

Ouse nas jaquetas: elas transformam o look das crianças

A versatilidade da jaqueta bomber

Bomber: na moda e sem gênero