Crianças exigem atenção total, não podemos piscar os olhos que elas já estão fazendo algo novo. Foi pensando no caso de, por algum motivo inusitado, a filha se perder ou precisar de ajuda, que uma mãe decidiu preparar a menina para esse tipo de situação.

Laura Pixie, de 30 anos, vive na Austrália com a família. Ela queria garantir que Madeline, de três anos, decorasse o número de telefone dela para uma situação de emergência e desenvolveu uma técnica bem simples para facilitar a ideia.

Depois de assistir uma publicação no Facebook em que uma criança fingia ter se perdido para filmarem a reação dos adultos que a ajudavam, a mãe percebeu que a maioria das pessoas perguntava sobre o telefone dos pais. "Isso me inspirou a fazer algo e eu senti a necessidade de que minha filha fosse capaz de responder aquela questão se em algum momento ela acabasse precisando", disse Laura ao The Sun.


Madeline, de 3 anos, aprende o número da mãe por meio de uma canção (Reprodução/The Sun/Laura Pixie)

A australiana colocou os números em desenho na parede de casa exatamente como aparecem na tela de um celular. Inventou uma melodia para os três primeiros dígitos e começou a cantar para a Madeline. "Ela rapidamente pegou o jeito e até a ouvi cantarolando para si mesma, então adicionei os próximos números e depois os últimos", revelou a mãe. Para completar o aprendizado, a música virou parte da rotina da hora de dormir da criança. 

"Me dá um pouco de paz ela saber como me contatar caso esteja com amigos ou se perca, e espero também que isso a passe uma sensação de segurança", afirmou Laura. Ela finalizou explicando que acredita que, independente do método, todas as famílias deveriam ensinar um contato para as crianças. 


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Mãe conta dicas simples que facilitam a rotina da família: "Mudaram minha vida"

Estudo prova que ouvir voz de mãe pelo telefone é semelhante à abraço

Quem lembra? Pai mostra evolução de menino que viralizou cantando 'Don't let me down'