As presilhas divertidas que fizeram sucesso nos anos 90 estão de volta com força total. E cada vez mais essa tendência está nas passarelas, mas as crianças estão participando dessa moda. E a moda que foi usada pelas mães já está tomando o guarda-roupa. 

Os acessórios de cabelo se tornaram mais do que queridinhos das it girls ao redor do mundo todo nas últimas temporadas nas passarelas. Elas vão desde as tiaras até as scrunchies, que são os elásticos forrados em tecido que também são conhecidos pelo nome de frufrus. E no final de 2019 as presilhas divertidas, coloridas, metálicas e decoradas ganharam totalmente o espaço na moda e entre as crianças.

Das passarelas das semanas de moda até os looks do dia a dia, os prendedores se tornaram um acessório certeiro nas produções mais charmosas do momento e podem ser adaptados para combinar com vários estilos diferentes, de diversas formas diferentes. 


As presilhas podem ter diversas palavras e essa é a parte mais legal (Foto: reprodução/ Instagram)

O legal dessas peças é que elas podem ser usadas em todos os tipos de cabelo, e em diversos penteados. A peça acrescenta muitos todos os looks, desde os mais simples, que são usados no dia a dia, até as produções para festas e comemorações. 

Não tenha medo de apostar, as crianças adoram as novidades e essa é uma excelente oportunidade para elas experimentarem e também irem descobrindo o próprio gosto e ainda estarem super na moda. 

Ser criança é demais. É o momento da vida em que você tem sinal aberto para se jogar no desconhecido sem medo de errar, de brincar até cair no sono sem hora para acordar, de sonhar o mais alto possível e acreditar que pode tornar realidade. 

Mas como diz o ditado, tudo o que é bom dura pouco, e por isso é fundamental aproveitar cada segundo. Assim como as crianças, é importante que os pais não tenham pressa para que os filhos cresçam

Deixe o seu filho brincar. É nesses momentos de diversão e interatividade que ele irá se descobrir e descobrir o mundo. É clichê, mas é verdade. Brincando as crianças aprendem muito. 

Não crie seu filho para ter um bom currículo, crie para ser feliz e aprender a se virar. A nota de matemática não dirá tudo o que ele é capaz, mas um momento com os amigos ou junto da família pode abrir os olhos para que ele entenda o que gosta de fazer. 

Mas a dica é usar e abusar daquilo que você gosta e deixar as meninas usarem aquilo que elas tem vontade, não tem como errar. Afinal, é uma peça que só tem a acrescentar no visual. 


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel 

Leia também:

13 mitos sobre a gravidez que toda mulher já escutou 

Amamentação exclusiva: um ato de amor que não dá para abrir mão

3 benefícios de ler para o bebê durante a gravidez