A brasileira Ingrid Silva é a primeira bailarina de uma das companhias de dança mais respeitadas dentro do mundo do balé, o Dance Theatre of Harlem, em Nova York. Ela tem mais de uma década de carreira, e essa foi a primeira vez que Ingrid ganha sapatilhas de balé que tem a cor da sua pele. Ingrid comemorou esse avanço.

"Pelos últimos 11 anos, eu sempre pintei a minha sapatilha. E finalmente não vou ter mais que fazer isso, escreveu ela em uma publicação que já conta com mais de 100 mil likes. "É uma sensação de dever cumprido, de revolução feita, viva a diversidade no mundo da dança. E que avanço viu demoro mas chego!", comentou na postagem que fez no Twitter


Essas foram as sapatilhas que Ingrid ganhou da marca japonesa (Foto: reprodução/ Twitter)

De acordo com a bailarina pintar as sapatilha não é apenas uma frescura, ela explica que a companhia que ela representa que criou a sapatilha e a meia calça cor da pele. "O diretor Arthur Mitchel percebeu em um ensaio que a meia rosa descontinuava o corpo da bailarina. Ballet veio da Rússia e as sapatilhas sempre foram rosas, mas o mundo da dança vem evoluindo e as marcas deveriam fazer o mesmo", explicou a bailarina. Ingrid não deixou de agradecer a marca japonesa Chacotts, importadas pela Freed London, pela sapatilha feita especialmente para o tom de pele.  

Ingrid também é ativista e fundadora da plataforma Empower NY, que é voltada a 'compartilhar histórias de mulheres reais', aproveitou e publicou um vídeo onde mostra o processo de pintura das sapatilhas.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Felicidade, filhos lindos, estrias e ansiedade no @theperfectmom

Criança pode usar maquiagem?

Birken: como usar a rasteirinha que é tendência nas próximas estações nas crianças