O casal americano Randy e Linda Kramer, aposentados, surpreenderam ao adotar quatro crianças com necessidades especiais. Eles já tinham quatro filhos biológicos e dois netos, mas ainda estavam à procura de um novo propósito.

Quando a filha, Angie, e o marido decidiram viajar para a China, os avós foram de acompanhantes para ajudar a cuidar dos netos de 8 e 6 anos na época. No país, Angie adotou uma menina com problemas cardíacos.

Durante o processo, toda a família teve contato com outras crianças que sofriam de algum tipo de dificuldade de saúde. Linda disse que percebeu as necessidades das crianças especiais e junto do marido, resolveu também criar uma menina chinesa. Josie Ann, de 6 anos, tem paralisia cerebral e foi a primeira a se tornar filha adotiva do casal. 

No ano seguinte, Randy e Linda adotaram Jennie, com paralisia do lado esquerdo do corpo, e sua melhor amiga, Grace, com atraso no desenvolvimento. Mais três anos depois, Annabelle se juntou a família, a menina tem um tipo raro de epilepsia. 

Atualmente, o casal Kramer tem oito filhos, e quatro netos, pois Angie também adotou mais uma menina. Randy e Linda dizem ter encontrado o propósito que estavam procurando.


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Uma ajuda para pais de crianças diferentes

Representatividade: menina de 2 anos recebe boneca cadeirante e tem melhor reação

O que uma pessoa que foi adotada quer que você saiba sobre adoção