Uma albanesa venceu um concurso de vestidos de noiva, com um modelo feito de papel higiênico, cola, agulha e linha. O evento ocorreu no final de setembro, em Nova York e o prêmio para a vencedora foi de 10 mil dólares. 

Essa foi a décima quinta edição onde os concorrentes tinham como requisito obrigatório usar papel higiênico para realizar a montagem do look. A ganhadora, Mimoza Haska demorou mais de 400 horas para fazer o vestido vencedor e 48 rolos.

Os modelos criados pelos participantes são muito bonitos e não parecem terem sido feitos com o material frágil que é o papel higiênico. 

Esse concurso é anual e vem mostrando que a criatividade dos estilistas e designers é incrível. Afinal todos os anos criar modelos admiráveis assim deve ser bem difícil. 

Os 10 finalistas mostraram os desenhos em um desfile em Nova York que foi transmitido pela rede nacional americana TLC. Dentro dos diferentes designs, é possível ver criações realmente originais e com muitas horas de trabalho. Eles até conseguiram montar acessórios, como chapéus, e brincar com os modelos e misturando estampas ou texturas diferentes.

 

Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também: 

14 formas de combinar as faixas de cabelo no estilo das meninas 

Prepare o guarda-roupa conheça as cores que são tendência para o verão

Fashion Weekend Kids: os destaques do maior evento de moda infantil