Cartier Carey, de 11 anos, provou que pequenas atitudes podem fazer muita diferença! O menino aproveitou as férias da escola para vender limonada na frente de casa. Enquanto muitas crianças fazem o mesmo, juntam o dinheiro e aprendem a economizar, ele resolveu fazer algo especial com seu lucro. 

O garoto decidiu que queria investir na comunidade em que vive, na Virginia, Estados Unidos. O objetivo era muito claro: ajudar mães solteiras da região que estavam passando por tempos difíceis desde que a pandemia atingiu o mundo

A avó de Cartier mora em um dos bairros mais atingidos economicamente e depois de uma visita, ele teve a ideia do projeto. O menino ficou surpreso com a quantidade de mães solo que já viu e pensou que eram elas que ele deveria ajudar. Tentando encontrar um foco para as compras que faria com o lucro das limonadas, ele escolheu fraldas e lenços. 

Brittany Stewart, mãe do garoto, contou à CNN sobre a determinação do filho. "Ele não quer gastar nada do dinheiro com ele mesmo. Ele só quer continuar comprando as fraldas e doando todos os dias", disse ela. 

No final de julho, com doações e a venda de limonadas, Cartier conseguiu distribuir 6500 fraldas. Agora, ele já doou mais de 22 mil fraldas, e chega perto do objetivo que definiu de 25 mil. Demais!


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Menino queniano cria pia que previne contrair coronavírus e ganha prêmio do presidente

Menina de 9 anos vende pulseiras com os amigos e arrecada 100 mil dólares para doação

Menino de 11 anos mostra talento ao dançar balé descalço e ganha bolsa de estudos